Pois é! No passado sábado lá fui eu com mais duas amigas para o rock in rio e devo dizer que A-D-O-R-E-I! Diverti-me imenso, delirei com alguns dos concertos, ouvi cantadas ao vivo algumas das minhas músicas preferidas e quase que ia caindo uma lagrimitazita quando a Daniela Mercury e a Mariza cantaram juntas. O concerto que eu mais gostei foi o do João Pedro Pais e o concerto em que eu mais delirei foi o dos Black Eyed Pies.
E agora vamos à crítica constructiva:
Momentos ++
- A actuação conjunta da Daniela Mercury e da Mariza. Foi o momento mais bonito, mais importante, mais emocionante, mais profundo, ou seja, foi o auge daquele dia!
Momentos +
- O concerto do
João Pedro Pais. Ele tem uma presença fabulosa em palco, sabe como interagir com o público, emociona-se com o público e canta as músicas com emoção. Foram momentos muito bonitos quando aqueles milhares de pessoas que ali estavam se uniram numa só voz a cantar as músicas mais conhecidas dele, como "Mentira" e "Um Resto de Tudo", ao mesmo tempo que se via a felicidade estampada na cara dele provocada por aquela demonstração de afecto e reconhecimento.
- O concerto dos
Black Eyed Pies. Foi delirante o concerto! Aqueles gajos conseguem mesmo puxar pelo público. Foi nesse concerto em que eu perdi a voz. A dado momento, eu olhei em volta e só via milhares de pessoas aos saltos, a berrar "black eyed pies" e "where is the love". Não me hei-de esquecer desses momentos! Também gostei muito do momento em que um dos vocalistas nos pediu para rezarmos pela mudança de presidente. Foi cómico. Admirei imenso a voz da vocalista e adorei a actuação dos músicos da banda.
- O concerto da
Daniela Mercury. Se o concerto de João Pedro Pais contou com uma participação muito elevada por parte do público, o da Daniela Mercury não lhe ficou atrás. A energia fabulosa daquela cantora conseguiu por ás 3 da manhã, depois da grande ensaboadela de concerto já assistidos, toda a gente a dançar e a cantar. Foi um bom concerto!
-
Não venderem nem bebidas, nem tabaco a menores de 18. Tive pena, porque um smirnofzinhos tinham ajudado a aguentar melhor e levantado (ainda mais) a moral, mas concordo que é uma atitude correcta e sensata. A
segurança também é outro factor a salientar!
Momentos +/-
- O concerto das
SugaBabes. Sinceramente estava à espera de mais! Não deram grande espectáculo, não interagiram com o público, foram aquilo que eu chamaria um "pãozinho sem sal!" Em termos de voz foram magnificas! Mas de resto não foram nada de muito especial. Podiam-se ter aproveitado mais do facto de quase todos conhecerem as suas músicas. A razão pela qual eu gostei muito deste concerto, foi o ter estado quase na linha da frente, com as minhas amigas e um grupo animado à nossa volta, aos gritos e aos pulos. Elas não fizeram a festa, então fizemos nós!
- O concerto do
Nuno Norte. Bom para primeiro grande concerto, mas a melhorar em alguns aspectos. Ele tem muitas capacidades para ser grande! Tem é que deixar de cantar raps como "quem sou? nuno norte! I'm a nolgi. Dá-lhe Forte!" Um dos piores raps de sempre mas pronto.
- O concerto da
Britney Spears. Em termos de espectáculo foi o melhor concerto, mas não gostei nada do facto dela ter feito playback o tempo todo! Eu nem me importava que ela cantasse mal, mas eu estava ali para ouvi-la (!), não para vê-la abanar-se a pregar linguados a um gajo qualquer.
Momentos -
-
O beijo da Britney. Não gostei. Foi despropositado e só na intenção de dar espectáculo. O beijo com a Madonna foi fixe, porque foi irónico! Mas este foi dispensável. Ela devia pensar que era dando linguados a um gajo à frente do público as pessoas não iam perceber o playbackzinho dela.
- Acho que a inspecção à entrada, devia incluir
apreensão de drogas. Detestei ver uns pretos a charrarem-se (ainda por cima com uma merda que cheirava muito mal!) na tenda electrónica.
Momentos --
-
As casas de banho! Nojentas!!! Sem luz, sem papel, sem autocolismo! Por um bilhete de 50 euros podiam ter feito uma coisa mais asseada!
No global foi bom! E eu... eu adorei!